Educação no trânsito

Imprimir
E-mail

Categoria: Cidadania

 

Para que você possa considerar-se como um motorista educado, sociabilizado em seus comportamentos humanos, é de obrigação do sistema nacional de trânsito:

•A educação para o trânsito é direito de todos constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

•No âmbito da educação para o trânsito caberá ao Ministério da Saúde, mediante proposta do CONTRAN, estabelecer campanha nacional esclarecendo condutas a serem seguidas nos primeiros socorros em caso de acidente de trânsito.

•A educação para o trânsito será promovida na pré-escola e nas escolas de 1o, 2o e 3o graus, por meio de planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de educação, da união, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios nas respectivas áreas de atuação.

•O CONTRAN estabelecerá, anualmente, os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional que deverão ser promovidas por todos os órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, em especial nos períodos referentes as férias escolares, feriados prolongados e a Semana Nacional de

Newsletter

Nome:
Email:
Lista:
Autoescola Capra

Mais Pesquisados

Travessia das Balsas

DERSA