Introdução aos Primeiros Socorros

Imprimir
E-mail

Categoria: Primeiros socorros

 

A matéria Primeiros Socorros é de grande importância e se tornou obrigatória nos cursos teóricos técnicos de formação de condutores veicular.

Primeiros socorros, o que são?

São procedimentos cuidados imediatos e imprescindíveis que precisam ser prestados à vítima de acidente ou a pessoas em que se encontra em perigo iminente, deixar de prestar socorro podendo fazê-lo constitui crime de omissão de socorro, mesmo que não tenha envolvimento com o acidente.

Estes procedimentos poderão ser conhecidos em um curso prático com treinamentos sob supervisão de um instrutor qualificado. É importante mencionar que nenhum treinamento em Primeiros Socorros dará a qualquer pessoa a condição de substituir completamente, um sistema profissional de socorro.

O Código de Trânsito Brasileiro em seu Art. 176 estabelece aos condutores que omitir socorro nos acidentes com vítima que além de ser uma irresponsabilidade é infração gravíssima, podendo a penalidade ser aumentada, isto é, ser enquadrada em crime de espécie.

Art. 177 CTB - Deixar o condutor de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito quando solicitado pela autoridade e seus agentes:

Infração - grave;    Penalidade - multa de R$ 127,69.

Newsletter

Nome:
Email:
Lista:
Autoescola Capra

Mais Pesquisados

Travessia das Balsas

DERSA