Imprimir
E-mail

Categoria: Legislação de trânsito

 

É de grande importância o condutor conhecer e praticar as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para dirigir corretamente de acordo com o que determina a legislação.

Todos os condutores de veículos antes de colocarem seus veículos em circulação nas vias públicas, deverão verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, deverão a todo momento ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, assegurando-se da existência de combustível suficiente para chegarem ao seu destino, e ainda não deverão dirigir:

1    - Com o braço do lado de fora.

2    - Transportando pessoas, animais ou volumes à sua esquerda ou entre os braços e pernas.

3    - Com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito. (Com braços e pernas quebrados - engessados).

4    - Usando calçado que não se firme nos pés o que comprometa a utilização de pedais (Chinelos).

5    - Com apenas uma das mãos.

6    - Utilizando de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular.

Ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) compete estabelecer em conjunto com as Polícias Militares, as diretrizes para policiamento ostensivo de trânsito.

Os condutores de veículos, deverão abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedade pública ou privada, não obstruindo o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo.

Condições das estradas

Newsletter

Nome:
Email:
Lista:
Autoescola Capra

Mais Pesquisados

Travessia das Balsas


DERSA