Envenenamento

Imprimir
E-mail

Categoria: Primeiros socorros

 

Casos de envenenamento devem ser tratados de maneira especial, sendo o socorro de imediato a fim de impedir que o veneno seja absorvido pelo organismo.

Encaminhe a vítima ao hospital levando todas as informações sobre o veneno.

Ao socorrer vítimas de envenenamento, evite inalações e o contato direto com o produto ou com a vítima.

Leia atentamente os rótulos e embalagens dos produtos tóxicos ou nocivos à saúde, pois eles trazem as providências adequadas a serem tomadas de imediato (primeiros socorros).

Os três tipos de envenenamento são:

►    Envenenamento pela pele - É quando o veneno entra em contato com a pele. Procedimentos - Deve-se retirar a roupa contaminada e lavar a pele com água abundante o

mais rápido possível, com isso diminuindo a quantidade de veneno que será absorvido.

* Envenenamento por inalação - É quando o veneno é inalado pela respiração. Procedimentos - Antes de socorrera vítima envenenada pela respiração, proteja-se evitando inalar o produto. Areje completamente o ambiente, retire a vítima do local e faça-a aspirar ar puro.

Não provoque vômito, não deixe a vítima se movimentar e agasalhe bem, não dê bebidas, socorra a vítima imediatamente ao hospital.

►    Envenenamento por ingestão - É quando o veneno é ingerido (via oral). Procedimentos - Devemos identificar o veneno e transportar a vítima deitada, não devemos

provocar vômitos, evite dar leite e outros tipos de bebidas pois o veneno ingerido reage com eles podendo ser inalado pelos pulmões.

Condições das estradas

Newsletter

Nome:
Email:
Lista:
Autoescola Capra

Mais Pesquisados

Travessia das Balsas


DERSA